Nós trouxemos alguns trechos do documento, mas recomendamos que leia todas as partes que tratam de marketing. Os Cursos e Palestras ministrados pelo Prof. José Roberto de Paiva Monteiro demonstram toda a capacidade do reconhecido Palestrante. Segundo Peter Drucker, Marketing é uma forma de pensar um negócio na perspectiva de seus clientes, ou seja, pensar, definir, criar e administrar uma empresa tendo como referência fundamental as necessidades de clientes potenciais. Um antigo ditado popular já dizia que o cliente compra um produto ou um serviço pelas razões dele e não pelas nossas.
Por isso, na hora de pensar em preços atraentes, não deixe de considerar custos variados, como os da manutenção do consultório, materiais de trabalho, entre outros. Tenha em mente que um bom tratamento justifica o preço cobrado e, pouco a pouco, seu paciente perceberá isso. Em uma área em que há muita concorrência, é indispensável que você também anuncie seu trabalho e dê ênfase nos seus diferenciais. Quanto mais opções estiverem disponíveis para o grande público, mais exigentes seus pacientes tendem a ser. Somos uma Empresa Contábil – RJ, especialistas no seu negócio para ajudá-lo. Você pode ser o melhor profissional em sua linha de trabalho, mas sempre há algo novo para aprender.
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, celular e outros dispositivos. Para assim divulgar os seus serviços, disseminando importantes informações, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Na prática, o inbound faz o paciente chegar até a sua clínica enquanto o outbound vai atrás das pessoas.
O boca a boca, por si só, já funciona bem se você presta um bom serviço aos pacientes, ainda mais na área de saúde. No entanto, dá para potencializar ainda mais essas recomendações sobre sua clínica com uma boa estratégia de marketing digital para dentistas. Isso acontece com as redes sociais, quando as pessoas compartilham postagens dos profissionais que fizeram a diferença em seus tratamentos ortodônticos.
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Uma das formas mais clássicas e antigas de fazer propaganda e divulgação é o boca a boca, que é o ato de indicar um determinado bem, produto ou serviço através da comunicação verbal. Saiba o que é Odontologia Sustentável, quais práticas de sustentabilidade podem ser aplicadas, e o que fazer com os resíduos odontológicos. Um bom relacionamento entre sua instituição e o paciente deve ser sempre construído e mantido, mas lembre-se que se o serviço oferecido não for de qualidade, ele muito provavelmente deixará de indicar seus serviços. O Kit de Saúde Bucal é brinde prático e útil que irá estimular seus pacientes a manterem seus cuidados de saúde bucal, além de ter diversas opções de desenhos temáticos e exclusivos para você escolher o que mais combina com eles. Você pode oferecer escovas personalizadas que levam o nome e contato da sua marca. Imagine que toda a vez que o seu paciente escovar os dentes, as suas informações estarão visíveis para ele.
Ao investir em estratégias de marketing, você tem oportunidade de apresentar seus serviços para um público diverso, além de poder esclarecer eventuais dúvidas e oferecer informações que agregam conhecimento. Mas, não se esqueça que oinvestimentodeve ser contínuo e que os resultados só aumentam com o tempo. O objetivo do marketing odontológico é divulgar a importância do seu serviço e as vantagens que ele pode oferecer às pessoas, criando e consolidando uma marca efetiva na área, com foco em atrair e fidelizar pacientes. O marketing identifica necessidades e desejos dos seus clientes, e então atraí-los para o seu negócio por meio de ferramentas diversas. Na área da saúde, essa técnica consiste em prestar serviços com um alto grau de excelência, de forma orientada às necessidades do paciente, dos profissionais e da organização.
Por que o marketing odontológico pode fazer a diferença no meu negócio?
Existem várias maneiras de promover um negócio por meio domarketing digital. Confira, aqui, alguns dos exemplos mais comuns e como você pode colocá-los em prática. Combinando uma boa divulgação e o direcionamento correto, você pode atrair um número bem maior de pacientes para seuconsultório ou clínica. Basta conhecer seu público e, com a ajuda das ações de marketing segmentadas, você atrai quem tem interesse no serviço agência de marketing odontológico prestado. O marketing pessoal para dentistas é composto por um conjunto de estratégias que visam aprimorar as características profissionais e pessoais dos profissionais que atuam no segmento odontológico. Uma outra boa dica para quem quer investir em marketing para dentistas é se cadastrar e anunciar os seus serviços ou sua clínica em sites para médicos e dentistas, como o Doctorália e o Consultórios Odontológicos.
Por isso, a sugestão é oferecer evidências físicas do que pode proporcionar aos pacientes. Colher os resultados de que falamos acima é fruto de investir nas estratégias certaspara a visibilidade do seu trabalho profissional. Nesse sentido, uma das maiores autoridades no assunto,Philip Kotler, conceituou o termo Mix de Marketing. Acompanhe os blogs e portais de conteúdo do seu segmento e fique de olho nas novas tendências, tecnologias e técnicas para aprimorar as que você já usa diariamente. Um dos maiores erros cometidos pelos profissionais da odontologia, especialmente em início de carreira, é não querer levar crédito por seu trabalho. Mais do que simplesmente criar uma conta, é necessário gastar tempo criando um perfil com as informações mais relevantes sobre você e seu trabalho como dentista.
Porque investir no Marketing Digital?
A clínica está com baixo volume de pacientes e mal está pagando as despesas. Fazer marketing odontológico é a chave para colocar sua marca à frente no mercado. Quanto maior o público atingido, maiores as chances de conhecerem seu trabalho e, assim, tornarem-se seus pacientes.