A Ingestão Diária Recomendada De Zinco No Brasil É 7,0 Mg Para Eu Atingir A Idr, Devo Ingerir Exata
Dicas

A Ingestão Diária Recomendada De Zinco No Brasil É 7,0 Mg Para Eu Atingir A Idr, Devo Ingerir Exata

No entanto, a forma ativa da vitamina D é o calcitriol, obtido a partir da transformação da 25 hidroxi-vitamina D nos rins. O envelhecimento afeta o funcionamento de diversos sistemas do corpo humano, principalmente por conta do declínio hormonal, que pode causar fadiga, menor disposição, menos energia e menos qualidade de vida, entre outros fatores.

Os adultos com deficiência da vitamina sofrem com a osteomalácia, doença caracterizada pelo amolecimento dos ossos e deformidade. Dentre suas principais funções, o papel que a vitamina A desempenha sobre a nossa visão se destaca, pois ela é um componente dos pigmentos visuais. A cegueira noturna, caracterizada pela dificuldade em adaptar a visão ao escuro, é causada pela deficiência da vitamina A na alimentação. Para os pesquisadores, controlar os níveis de poluição do ar pode promover melhorias para o nível da vitamina no organismo dos indivíduos que vivem em locais com essas características. Ela alerta ainda para o número expressivo de crianças, especialmente nos países em desenvolvimento, com deficiência da vitamina A. No Brasil, a Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde , em 2006, revelou que a DVA afeta 17,4% dos menores de cinco anos e 12,4% das mulheres em idade reprodutiva. Em crianças, os maiores graus dessa inadequação foram encontrados ns regiões Nordeste (19,0%) e Sudeste (21,6%).

A explicação para essa diferença está na presença de alguns fitatos e oxalatos, conhecidos como antinutrientes. Essas substâncias são assim chamadas porque sequestram grande parte das vitaminas e dos minerais antes que eles sejam absorvidos pelo organismo. O corpo não é capaz de produzir essa vitamina, por isso, é necessário o consumo de alimentos ricos em vitamina B12, e ser capaz de absorvê-la de forma adequada, para se manter saudável.

Tabela Ingestão Diária Recomendada

Ingestão diária recomendada é de 900 microgramas (3.000 UI) para homens e 700 mcg (2.300 UI) para mulheres. 2 copos de suco de laranja, cerca de 400 ml no total, já são suficientes para suprir os tais 200 mg por dia. E ainda temos caju, acerola, goiaba e diversos outros alimentos ricos em vitamina C. O consumo da fruta é sempre melhor do que a suplementação, pois o alimento vem com muitos outros componentes que também auxiliam na saúde. A vitamina C é encontrada quase exclusivamente em alimentos de origem vegetal.

Veja Saúde

Estudo in vitro com células do sangue periférico de pacientes em uso de vitamina D evidenciou que níveis séricos acima de 40 ng/mL podem provocar ação moduladora nas células do sistema imune. “A Academia Brasileira de Neurologia recomenda, para pacientes com Esclerose Múltipla, a suplementação de vitamina D em doses capazes de manter os níveis séricos dos pacientes entre 40 ng/mL e 100 colageno hidrolisado ng/mL. Pacientes com risco aumentado de deficiência de vitamina B12 se beneficiam com a reposição. Baseado nas melhores evidências disponíveis, a utilização de doses diárias de 55 mcg de selênio pode ser indicada e doses acima desta RDA deverão ser avaliadas conforme nível sérico. Esta dose pode ser encontrada em determinados polivitamínicos disponíveis em território brasileiro.

qual a quantidade necessária de vitaminas por dia?

Sintomas Para Descobrir Se Sua Imunidade Está Baixa

Não existe risco de intoxicação nos quadros de elevação da vitamina B12, pois o próprio organismo é capaz de eliminar o que for excessivo. O excesso de vitamina B12 pode, eventualmente, aumentar a presença de espinhas. A Organização Mundial da Saúde recomenda uma quantidade de consumo diário médio de 2,4 microgramas de vitamina B12 para adultos. As principais fontes alimentares são peixes com alto teor de gordura (salmão, sardinha), gema de ovo, fígado, leite e seus derivados. A vitamina C pode reduzir a suscetibilidade do hospedeiro a infecções do trato respiratório inferior sob certas condições, assim como exercer funções fisiológicas para diminuir os sintomas gripais, por sua ação anti-histamínica fraca. Quando trituramos, há aumento na perda de vitaminas porque uma grande quantidade de oxigênio entra no alimento. Portanto, se o seu consumo não for imediato, coloque-o em jarras escuras.

A pesquisadora Anitra Carr, da Universidade neozelandesa de Otago, explica que a recomendação é que se consuma diversas porções de frutas e verduras ao longo do dia, para garantir que o nível de vitamina C no plasma se mantenha sempre ótimo. A quantidade indicada varia de acordo com gênero, peso e momento da vida, e, mais ainda, entre saudáveis e doentes. Mas a maioria dos especialistas concordam que 100 mg por dia traria benefícios. Entre as doenças que geram má absorção estão a pancreatite, doença celíaca, intolerância à lactose e fibrose cística. Também pode ocorrer em pacientes que passaram por cirurgia bariátrica.

Segundo Virgínia Resende Silva Weffort, presidente do Departamento de Nutrologia da SBP, o Brasil não vai triplicar a recomendação diária porque, teoricamente, a criança brasileira tem mais exposição à luz solar que as americanas. “A gente entende que a criança com até 18 meses não se expõe ao Sol e, por isso, a ideia de profilaxia (suplementação de vitamina D com uso de medicamento) é necessária”, diz Virgínia. O acompanhamento da dosagem sanguínea da vitamina D faz parte dos protocolos de investigação clínica. O fato de o Brasil ser um país tropical , leva a falsa ideia de que a população brasileira não apresenta deficiência de vitamina D, entretanto este fato não reflete a realidade.

Para a Organização Mundial da Saúde , 45 mg/dia são suficientes para adultos saudáveis passarem longe do escorbuto. Mas para ter também os benefícios à saúde, alguns países como Japão, Alemanha e Suiça esse número chega a 100 mg/dia para adultos. Por exemplo, pode ser que as vitaminas do complexo B estejam adequadas, mas, ao consumir um polivitamínico, você estará ingerindo uma quantidade excessiva da substância, desnecessária ao organismo. Quem tem deficiência em vitamina A pode apresentar sinais como cegueira noturna, alterações na pele, ressecamento ocular.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *