Para se ter uma ideia, é possível começar um negócio com um investimento em torno de 50 à 60 mil reais. A partir daí, você vai ter uma ideia dos passos necessários para começar o seu empreendimento. Antes de tudo, uma pesquisa de mercado pode fazer diferença para saber se seu negócio tem demanda na região onde você pretende abrir. Com cada vez mais pessoas trabalhando de casa, a comodidade de ter uma mercearia perto de casa abre espaço para mais e mais negócios desse tipo.
Quem não gosta de beber alguma coisa enquanto come ou durante uma comemoração? Algumas bebidas também fazem parte da lista de ingredientes de algumas receitas especiais. Para que uma boa e efetiva inauguração seja feita, também é crucial e necessário uma boa divulgação. Por isso, reforçamos, não deixe a divulgação de lado, nem que seja feita por você mesmo.
A principal característica de um supermercado e que ele é bem maior do que um minimercado e uma mercearia. Segundo esse estudo, os minimercados são negócios de pequeno porte. Muitos possuem um pequeno setor de padaria, hortifrúti e açougue. Você quer entender o que é mercearia, minimercado e supermercado?
Chocolates, doces, bolinhos, biscoitos, bombons, balas, gomas e chicletes. Esses produtos são pequenos, baratos, fáceis de armazenar e vendem muito, para todos os públicos. DicionárioBusque palavras ou grupos de palavras em dicionários bilingues de alta qualidade e utilize o buscador de traduções com milhões de exemplos da internet.
Você pretende trabalhar com calabresa produtos que devem ser conservados em baixas temperaturas, como refrigerante, cerveja, congelados, etc.? Freezer é um investimento que você deve se preocupar, pois a qualidade de alguns dos produtos vendidos depende dele. Como falamos, organização é algo primordial para que uma mercearia seja um comércio com fluxo considerável de clientes. Para isso, gôndolas e prateleiras serão necessárias para a exposição adequada dos itens. Sendo assim, o público encontrará facilmente o que precisa, pois na maioria das vezes as mercearias não contam com funcionários para ajudar o público nesse sentido.
Divulgação
Logo após montar a sua mercearia esteja preocupado em observar quais são os produtos que mais vendem e também quais itens precisam ser acrescentados nas prateleiras. Uma mercearia deve apresentar uma estrutura que comporte a área de vendas, um espaço para os caixas, espaço para a área administrativa, área de estoque e banheiros. Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o público que irá frequentar o sua mercearia, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e muito mais. Busque ajuda, como por exemplo do SEBRAE da sua região para mais dicas e informações de como começar um negócio.
O modelo de divulgação deve ser escolhido de acordo com seu orçamento. Não ultrapassá-lo é muito importante para a saúde financeira. Colocar um banner atrativo na frente do local é uma maneira simples de divulgação, mas que pode gerar retorno satisfatório. Buscar referências do setor é uma prática comum em qualquer segmento. Por isso, ela deve estar na etapa de planejamento do seu empreendimento.
Fornecedores para supermercado: onde encontrar produtos para a revenda?
Como em qualquer pequeno negócio, estar próximo do público-alvo é essencial. Portanto, o local escolhido deve ser uma região de fácil acesso a todo o bairro que você pretende atingir e seguro para que os consumidores consigam chegar até você no horário que preferirem. Para que todo negócio conquiste bons resultados é necessário que ele esteja bem localizado.
Abra sua Empresa
Justamente por isso, os seus clientes serão o parâmetro de quais itens estão faltando na sua mercearia, de quais não são do interesse deles e quais são aqueles que nunca podem faltar no seu negócio. Mas, atenção, para ter itens de hortifrúti na sua lista de produtos para mercearia é preciso tomar alguns cuidados com o manuseio e o armazenamento desses itens. Geralmente alimentos amassados ou danificados são rejeitados pelos consumidores e há grandes chances de prejuízo.