Engenharia Eletrônica
Aprenda

Engenharia Eletrônica

Informações salariais de acordos, convenções coletivas, dissídios e pesquisa salarial big data, fornecendo dados como média salarial, piso salarial e dados gerais do mercado de trabalho de mais de 9 mil cargos e profissões em todos os estados e cidades brasileiras. Os avanços obtidos em diversas áreas graças às tecnologias, fez com que a Eletrônica se consolidasse como uma das conquistas mais relvantes do XX. O bacharelado em Engenharia Eletrônica visa formar profissionais para atuar no planejamento, projeto, desenvolvimento e implantação de sistemas eletroeletrônicos. Por serem consideradas carreiras promissoras, muitas pessoas buscam se qualificar no segmento para conquistar uma vaga e aumentar as chances de sucesso profissional.

Aqui na Anhanguera, auxiliamos os nossos estudantes em todas as fases e etapas da trajetória acadêmica. O nosso objetivo, com isso, é preparar os graduandos para o cotidiano da carreira da melhor forma, fazendo com que vivenciem as diferentes realidades e contextos dos ambientes de atuação profissional. Ao final do curso, o estudante deve realizar um estágio supervisionado no setor e, ainda, apresentar o TCC. Com isso, o indivíduo poderá emitir o diploma e começar a atuar como especialista.

Hoje quem trabalha como Engenheiro Eletrônico ganha em média um salário de R$ 7.756,00. E se você está pensando em ingressar no curso de Elétrica na Pitágoras, saiba que existem várias formas de começar. Além do vestibular online, dá pra se candidatar a uma vaga usando sua nota do Enem. No curso de Engenharia Eletrônica, são exigidas as mesmas competências técnicas da graduação de Elétrica. O que muda é o direcionamento que o estudante tem para exercitar seus conhecimentos em Matemática e Física, principalmente. O Brasil apresenta um grande potencial para geração de energia renovável, especialmente em razão da alta incidência solar no território e bons ventos.

Um dos projetos de maior impacto nos últimos anos é um sistema que dispensa o uso dos pedais dos caiaques de alta performance, permitindo que paraplégicos possam movimentar o equipamento através de um leme que pode ser acionado com as mãos. O projeto foi totalmente desenvolvido por estudantes dos cursos de Engenharia Eletrônica e Engenharia Mecânica da universidade e vencedor do concurso Neorama, realizado pela Fundação Parque Tecnológico de Santos com o apoio da Prefeitura Municipal de Santos. O profissional deve ser capaz de explorar toda a capacidade de equipamentos de alta performance tecnológica para utilização nas mais diversas áreas, atuando em áreas como Telecomunicações, Automação Industrial, Robotização, Instrumentação e afins. O processamento de diferentes tipos de sinais, desde os mais básicos (áudio, imagem, elétrica) até os mais complexos (vídeo, neurológico, etc.) tem diferentes propósitos como identificação, sistematização de processos, videogames, entre outros. Projeta, implementa e trabalha em sistemas de transmissão de informações por longas distâncias, seleciona os meios de transmissão, sistemas de modulação e codificação de sinais e características das redes de comunicações necessárias para a transmissão de cada tipo de dado. Especificamente, na região sul do Rio Grande do Sul, o desenvolvimento da indústria naval deverá absorver profissionais egressos do curso de Engenharia Eletrônica da UFPel.

O que faz um engenheiro de eletrônica?

Somente o salário base mensal informado na demissão ou admissão em contrato de trabalho e/ou CTPS. O Curso de Bacharelado em Engenharia Elétrica–Eletrônica da Universidade de Pernambuco, criado em 1966, é oferecido no CampusBenfica. Tem duração de cinco anos, ou seja, 10 semestres, com carga horária total de 4.035 horas. A modalidade Digital é a modalidade em que 100% da carga horária são ministrados a distância, on-line, com metodologias diversas, permitindo ao aluno estudar onde e quando quiser. Na faculdade de Engenharia Elétrica, você também vai aprender a realizar análises de viabilidade técnico-econômica, executando e fiscalizando obras e serviços técnicos e, ainda, realizando vistorias, perícias e avaliações. Ele implementa diferentes tipos de aplicativos de computador suportados em sistemas de telecomunicações.

PLATAFORMA UNISINOS LAB

Ele pode trabalhar tanto na indústria eletrônica, de eletrodomésticos, automobilística, têxtil, agrícola e alimentícia, entre outras, como em estabelecimentos do setor do comércio. Ideal para quem quer seguir carreira no mercado de trabalho, atuando em empresas ou por conta própria, como administrador, advogado, engenheiro, médico, jornalista, publicitário etc. É importante entender primeiro o que a Engenharia Elétrica e a Engenharia Eletrônica têm em comum, já que não é difícil confundir essas profissões. Muitas universidades até mesmo as classificam em uma categoria única por conta do foco de atuação estar ligado à área eletrônica.

Onde Um Engenheiro Eletrônico Podem Trabalhar

O Quero Bolsa disponibiliza opções de vagas para cursos de bacharelado e pós-graduação em Engenharia Eletrônica. A graduação tem duração média de cinco anos e trabalho de conclusão de curso é obrigatório. O processo seletivo de Inverno da PUC Campinas conta com a oferta de 2.790 vagas para 51 cursos de graduação. Alie conceitos de Física e Matemática para desenvolver e implementar módulos funcionais em equipamentos eletrônicos como smartphones e televisores. Se você pensa que vai demorar para colocar a mão na massa e isso só acontecerá no mercado, saiba que o curso incentiva a manufatura de dispositivos e equipamentos durante experiências de aprendizagem. Dessa forma que você aprende todos os processos que fazem parte do desenvolvimento desses objetos.

Cálculo Salarial Para Engenheiro Eletrônico De Projetos

Bancos, operadoras de telefonia, emissoras de rádio e TV, indústrias petroquímicas e montadoras de automóveis são apenas alguns dos setores onde eles são indispensáveis. Parece ser um mistério para nós como um simples toque sonoro indica que uma mensagem nova chegou a seu celular, ou que um toque num botão mude Engenharia eletrônica o canal da televisão, que podemos conversar em tempo real com uma pessoa que esta do outro lado do planeta. Às vezes não entendemos como pode “uma porta” detectar um metal que tem dentro de uma bolsa! Em um mercado com uma disputa acirrada, contar com uma especialização no currículo é um grande diferencial.

O Bacharelado em Engenharia Eletrônica tem a duração de 5 anos, assim como o curso de Engenharia Elétrica. No entanto, o foco do estudo é direcionado para a eletricidade em escalas menores, como produtos eletroeletrônicos, circuitos interligados e placas de circuito impresso. Além disso, quem se forma na graduação também está apto para planejar, projetar, instalar, operar e manter instalações elétricas da melhor forma, elaborando projetos e estudos para a conservação e a utilização de fontes alternativas renováveis.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Itís difficult to find well-informed people in this particular subject, but you sound like you know what youíre talking about! Thanks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *