Transplante Capilar Masculino
Aprenda

Transplante Capilar Masculino

No entanto, é fundamental que o paciente tome cuidado e não force a remoção precoce. Em nenhum momento esfregue a região, mas faça movimentos circulares para uma limpeza mais efetiva. O transplante capilar pela técnica FUE é considerado uma cirurgia segura, de baixo risco, minimamente invasiva, praticamente indolor e com recuperação rápida. Porém alguns cuidados são fundamentais para garantir resultados satisfatórios e evitar problemas durante a recuperação. Apesar de não realizar tratamento cirúrgico, a Clínica Doppio possui uma estrutura apropriada para avaliação e tratamento de queda de cabelos e calvície.

Para os fumantes é fundamental parar de fumar por uma a duas semanas antes da cirurgia. Aqui, é feita a retirada de uma faixa de couro cabeludo a ser implantada na área calva. Outro diferencial é a cicatriz, que é muito discreta, permitindo maiores possibilidades de cortes de cabelo. A característica que a difere é com relação à extração das unidades foliculares. A técnica de Transplante Capilar FUE é uma das mais procuradas para reverter a calvície.

Fora isso, os fios transplantados também estão sujeitos ao envelhecimento. Sim, com o tempo eles também vão cair mais, embranquecer, afinar… “Tem gente que acha que está fixando uma peruca na cabeça. E o resultado final demora de um ano a um ano e meio”, estima Le Voci.

O pós-operatório

Com o tempo, a coloração vermelha vai diminuindo, mas só passa mesmo depois de dois anos, mais ou menos. A escolha da área doadora é extremamente cautelosa, já que se a calvície está no início, há o risco de a região escolhida também ter propensão à miniaturização dos fios, o que levará ao retorno do problema. Já na técnica FUE, o cirurgião remove diretamente do couro cabeludo a unidade folicular pronta com punchs bem pequenos de 0,6 milimetros de diâmetro, que depois são levadas ao microscópio para serem lapidadas. A diferença entre as técnicas está somente no modo de obtenção das unidades foliculares, que depois de prontas serão transplantadas para a área receptora através de micro incisões no couro cabeludo. Transplante capilar é o procedimento que realoca folículos capilares que não tem predisposição para calvície para a região que está calva.

Como cuidar do cabelo durante o pós-operatório do transplante capilar

Nestes casos, a cirurgia de transplante capilar age como um tratamento reconstrutor. É importante mencionar que a gravidade faz o líquido descer até os olhos e a mandíbula, sendo este um processo totalmente normal. Começaremos lavando somente o couro cabeludo da área doadora, com o shampoo fornecido pela clínica. A medicação do pós operatório do transplante capilar pode incluir analgésicos e anti-inflamatórios, para auxiliar na melhora completa e garantir mais conforto ao paciente. Também é importante que não pare outras medicações de uso contínuo, como remédios para diabete, hipertensão, etc. Se você é fumante regular, o ideal é que pare com o cigarro pelo menos um mês antes de realizar a cirurgia.

O uso de óleo

Como os folículos transplantados são mais resistentes, com o tempo eles voltam a povoar o topo da cabeça com fios. A dupla sertaneja Marcos e Belutti é entrosada ao ponto de os dois anunciarem que fizeram um transplante capilar ao mesmo tempo. Brincadeiras à parte, sempre que uma celebridade revela passar por um tratamento estético, as buscas por ele aumentam – às vezes até de maneira atabalhoada e sem muito critério. A cirurgia com a técnica FUT dura entre 5 ou 6 horas, de acordo com as unidades foliculares obtidas. Já a técnica com FUE é mais demorada, levando de seis a 10 horas. É realizada uma anestesia local, semelhante a usada em dentistas, e uma leve sedação somente para não ter nenhum incomodo no momento da anestesia.

Essas expectativas são completamente naturais, mas o pós-operatório implante capilar requer cuidados essenciais para o completo sucesso do procedimento. Sem eles, eventuais complicações podem ocorrer e comprometer sua saúde e segurança. A equipe TRICAP realiza Calvicie a lavagem dos cabelos e ainda treina o paciente para que ele possa lavar os cabelos em casa, sem que haja o risco de comprometimento do transplante capilar. É muito comum no pós-operatório os pacientes se sentirem inseguros para lavar os cabelos.

Tratamentos mais usados

Uma vez que o paciente se reúna com o cirurgião para iniciar os preparativos para o implante capilar, o paciente estará na fase pré-operatória da cirurgia. Uma fase importante para que o paciente mantenha um estado ideal para garantir uma operação bem sucedida, o que acontece em qualquer tipo de procedimento cirúrgico. Para muitos homens que sofrem de queda de cabelo, eles podem querer considerar opções de tratamento não cirúrgico para retardar a perda de cabelo e revertê-la. Se você precisa de tratamento médico ou cirurgia para restaurar seu cabelo, The Treatment Rooms pode aconselhá-lo sobre várias soluções para ajudá-lo com seu nível de perda de cabelo. Os pacientes que receberam transplante de cabelo geralmente ficam entusiasmados com os resultados.

Tanto os fios transplantados como os fios ao redor da área da cirurgia podem cair temporariamente. Esse fenômeno, conhecido como “shock loss” ou queda pós-traumática, faz parte de uma condição mais ampla, o eflúvio telógeno, que por sua vez consiste na alteração do ciclo natural dos cabelos. Importante também salientar que os tratamentos clínicos que o paciente realizava antes do procedimento podem e devem ser mantidos no pós operatório, assim prevenirá a queda dos fios em outras.

Você também pode gostar...