Você sabe quais as competências necessárias para uma manicure?
Dicas

Você sabe quais as competências necessárias para uma manicure?

As melhores faculdades com ofertas super especiais para você começar a estudar sem sair de casa. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o salário de manicure é de, em média, R$ 2.668,99.

Dependendo do seu modelo de negócio, faça a divulgação em grupos de vendas da sua região. E quando puder, mande fazer um um cartão de visita com seu contato. O boca a boca é a forma mais antiga de propaganda e a que melhor funciona. Então, quando começar a trabalhar com manicuração, avise as pessoas mais próximas, pois são elas que vão te apoiar. Envie mensagens ou converse pessoalmente com amigos e familiares oferecendo seu serviço.

Se você ainda não tem clientes o suficiente para manter uma constância na sua divulgação, use amigas ou pessoas da família que possam servir como modelo. Outra opção é trabalhar de forma autônoma, atendendo os clientes em um espaço próprio, como um estúdio particular. Nesse caso, a manicure pode ter um local dedicado exclusivamente aos serviços de manicure e pedicure, proporcionando um ambiente intimista e personalizado para seus clientes.

Sempre que fizer unhas, nem que seja a sua própria, faça uma postagem nas redes sociais. Cada forma de trabalhar exige que você se comunique com um público diferente. Quem frequenta unhas em gel salão de bairro é diferente de quem prefere manicure delivery, certo? Então, dependendo do modelo de negócio, pense em como chegar até as suas clientes em potencial.

Faça cursos de atualização e domine todas as técnicas disponíveis. Teste novos materiais e formas de aplicação em manequins ou pessoas da família, para ter certeza de que funcionam antes de oferecer aos clientes. Uma tendência crescente na indústria da beleza é o atendimento domiciliar, onde as manicures oferecem serviços no conforto dos lares dos clientes.

Acetona ou removedor de esmalte – A dica é ter um vidro de acetona para as clientes comuns e um removedor sem acetona para as clientes com alergia. Toalhas limpas – É fundamental que uma manicure tenha pelo menos dez toalhinhas limpas e pequenas, para que a profissional não precise repeti-las durante o expediente. Maleta de manicure – Uma manicure para começar a trabalhar deve ter uma maleta com compartimentos específicos para colocar e proteger todos os itens do trabalho.

O que uma manicure deve saber?

Currículo profissional: competências, habilidades e modelos

A capacidade de estabelecer conexões com os clientes vai além do aspecto técnico do trabalho, tornando a visita ao salão um momento memorável. Quando pensamos na profissão de manicure, muitos podem associá-la apenas à aplicação habilidosa de esmaltes coloridos. No entanto, a atuação desse profissional vai muito além do simples embelezamento das unhas. As redes sociais são ótimas aliadas para conquistar novos clientes.

Por fim, a dica de ouro para transformar uma profissional em uma empreendedora. Entenda a maneira correta de separar as contas bancárias de seu negócio da sua planilha de gastos pessoais; saiba calcular impostos e domine o fluxo de caixa. Já que você vai fazer um portfólio atraente, invista na parte mais interessante de todas, que é a divulgação. Aprenda a usar as redes sociais, conversar pelo whatsApp, anunciar nas mídias, fazer o relacionamento que tem com suas clientes quando está cuidando delas extrapolar para 100% do tempo.

Qual a melhor luminária para manicure?

Antes de comprar sua mesa, faça uma pesquisa de preços e escolha a mesinha que mais combina com você e que tenha um bom preço. Escolas de beleza oferecem diversos cursos nessa área, como por exemplo designer de unhas, alongamentos de fibra de vidro e gel, cutilagem e decoração. A prática e dedicação são a chave para um portfólio cheio de resultados lindos e uma manicure com agenda lotada de clientes fiéis e satisfeitas. Por isso, muito importante que você seja organizada com seu estoque de produtos, sejam eles instrumentos ou esmaltes. Sendo assim, surgem dúvidas sobre novos equipamentos e técnicas, o relacionamento com clientes e como divulgar seu trabalho.

Em qualquer profissão os cursos são parte essencial do aprendizado e evolução. A falta de material não somente pode atrasar seus atendimentos, como também pode te fazer perder clientes. Existem períodos de alta e baixa demanda também para manicures.

Vale a pena estudar para ter essa profissão?

Dessa forma, a sua empresa valoriza os gostos do cliente e aproveita vantagens características que a sua região oferece.5. Ofereça brindes ou mimos Faça um cálculo levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes. Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a data. Itens de papelaria como cartões ou marcadores de livro ou mesmo entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes. Não se esqueça de que existem diferentes possibilidades para pagamento em cartão, como crédito e débito. Portanto, vale a pena investir e pesquisar sobre as opções e escolher alguma que se encaixe melhor no seu negócio.

Logo, para esta etapa o ideal é a cliente higienizar as mãos com água e sabão. Depois, tire o esmalte com removedor e algodão e já corte e lixe as unhas, sempre lembrando de polir a superfície das unhas, especialmente em caso de unhas oleosas. Logo após, passe o amolecedor de cutículas, aguarde alguns minutos e inicie a cutilagem. Mas, para atuar como manicure é preciso saber uma série de coisas. Aliás, eles abrangem desde as técnicas de cutilagem e esmaltação até estratégias de divulgação de seus serviços e gestão do negócio.

Você também pode gostar...