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Noções básicas de SEO: O guia para iniciantes em SEO de especialistas em SEO

Perceba que, para cada tipo de busca, o Google tem cada vez mais se esforçado para entregar resultados específicos. Durante uma jornada de compra, as pessoas podem adotar diferentes tipos de busca para resolver suas dúvidas. Então, você pode começar por ela e produzir um post otimizado para essa palavra-chave para atrair mais visitantes. Você pode separar os termos mais usados em cada etapa do funil de vendas e hierarquizar a lista de acordo com o maior potencial de retorno para a estratégia. Mas a interface é bastante amigável, então qualquer pessoa pode usá-la para fazer diagnósticos e direcionar demandas mais complexas para profissionais especializados. O Google Search Console é um pouco mais técnico, por isso é voltado para webmasters.

É claro que, na maioria das vezes, o importante é colocar a sua marca antes do .com!

Como começar no SEO?

Usar o Search Console não ajuda seu site a receber um tratamento diferenciado. No entanto, isso pode ajudar a identificar problemas que, se corrigidos, ajudam o site a se sair melhor nos resultados da pesquisa. Os principais PBN nacional mecanismos de pesquisa, incluindo o Google, oferecem ferramentas para que os proprietários de sites analisem o desempenho neles. Facilite aos usuários a distinção entre o texto normal e o texto âncora dos seus links.

> Aumentar a presença digital orgânica

O primeiro passo para criar conteúdo para SEO é descobrir a intenção de busca para suas palavras-chave. As palavras-chave primárias geralmente são competitivas, o que significa que pode leva um tempo para que um site mais novo consiga classificar para esses termos. Portanto, você deve considerar metas de longo prazo na sua estratégia de SEO. O Google e outros mecanismos de busca usam sitemaps para encontrar todas as páginas do seu site, o que ajuda a garantir que eles rastreiem e indexem todas elas (ao menos aquelas que você quer que eles encontrem). Como pedra angular dos fundamentos da otimização de mecanismos de pesquisa, aprender sobre SEO na página é fundamental, especialmente se você estiver fazendo SEO por conta própria ou com a ajuda de uma agência de SEO. A forma como o conteúdo aparece nos resultados de pesquisa se baseia nesses fatores, além de mais de 200 outros fatores.

Mas é importante utilizar a palavra-chave também nos intertítulos do artigo, seja no , seja no .

Gere um mapa do site XML para fornecer aos rastreadores da Web um mapa do seu site. Use uma ferramenta gratuita de terceiros, como o Yoast SEO, para acelerar (e até automatizar) o processo. Envie o mapa do site para o Google Search Console e o Bing Webmaster Tools.

Isso melhora a experiência de leitura, engaja o usuário e ainda transmite informações ao Google. Escaneabilidade é a capacidade de um texto de proporcionar a sua leitura dinâmica por meio de recursos como intertítulos, listas, negritos e imagens. Já um post sobre ação bloqueada no Instagram é bem mais específico, com menos buscas e concorrência e, por isso, pode ser mais curto e direto.

Nessa e em outras técnicas de SEO off-page, a recomendação é evitar ações enganosas  — também conhecidas como ações de black hat SEO — e seguir práticas éticas recomendadas pelos mecanismos de busca. A seleção de palavras-chave, otimização on-page como URLs amigáveis e tags de cabeçalho, construção de links de qualidade, design responsivo, localização e internacionalização são alguns exemplos. Publicitário por formação, atua na área digital desde 1999, quando tudo ainda era mato e a internet só estava engatinhando. Se você quer que suas estratégias de marketing digital tragam o efeito esperado, converse com nossos especialistas que sabem exatamente o que precisa ser feito. Tendo isso em mente, o SEO trabalha para melhorar cada um dos aspectos que são importantes para obter bons resultados nesta análise, que acontece em uma fração de segundos.

Evite usar âncoras genéricas como “negócios”, que oferecem pouco valor contextual. A página entre aspas depois de href é a página que você quer que seja considerada pelos motores de busca como a principal. Além da página, é possível que todo o site seja penalizado, se o conteúdo copiado ocorrer em muitas Pacotes de backlinks páginas daquele domínio. O que se sabe é que o primeiro link nos resultados de pesquisa orgânica do Google recebe 27,6% de todos os clientes. O SEO ajuda você a canalizar essa demanda para o seu site de maneira orgânica, ou seja, sem precisar pagar por campanhas de anúncios via tráfego pago.

Use plataformas gratuitas como o Google Search Console e o Google Analytics 4 para monitorar seus esforços de SEO. Você receberá dados de posição, impressões e cliques com o Google Search Console. O Google Analytics 4 fornecerá métricas de tráfego e de usuário, como taxa de rejeição, tempo na página e muito mais. Interaja com sua base de usuários por meio de listagens locais e fóruns on-line relevantes, como Reddit ou Quora, para construir sua reputação como uma fonte de informações confiável.

RankBrain ajuda a entender palavras e frases inéditas e faz conexões semânticas, melhorando ainda mais a relevância dos resultados da pesquisa. Por isso, além do conteúdo relevante, a página deve oferecer uma experiência positiva num geral. Então, se ela oferece links externos, está favorecendo a pesquisa do usuário, guiando-o por outras páginas também relevantes. Como explicamos antes, SEO é o conjunto de técnicas que visam aumentar o ranking do seu site e da sua página e melhorar seu posicionamento nos resultados do Google e de outros motores de busca.

Nesse tipo de busca, o Google aciona o algoritmo de busca local, que prioriza resultados na região em que o usuário está localizado ou que ele digita nos termos de busca. Era 2015 quando o Google anunciou que mobile-friendly se tornaria um fator de rankeamento nas buscas em dispositivos móveis, o que mobilizou diversos sites a se tornarem responsivos. Os relatórios trazem um diagnóstico sobre a velocidade, além de dicas para melhorar o Pacote de autoridade carregamento, como a otimização de imagens e de códigos do site. Para o Google, a qualidade da experiência de busca do usuário depende da agilidade da informação, já que ninguém quer esperar mais que alguns segundos para encontrar o que deseja. O arquivo robots.txt também é um documento de texto, inserido na pasta raiz do seu site, que informa ao Google quais páginas do seu site ele não deve rastrear para que não apareçam no buscador.

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