Por meio da presença de um forro, é possível instalar iluminações embutidas e uma maior facilidade para colocar as instalações elétricas em segurança. A Gran Casa conta com os fornecedores de PVC de maior qualidade no mercado para entregar produtos de alto padrão de beleza e desempenho para a sua casa. Criar um forro falso também é uma boa dica de decoração que pode ser facilmente projetado com o uso de forro forro de pvc de PVC, o que pode trazer para o seu ambiente um aspecto mais clean e sofisticado. Então, separamos algumas dicas para você se inspirar e utilizar o forro de PVC como aliado na nova decoração da sua casa. Também é possível trocar a colocação da parte elétrica das luzes do seu ambiente após a instalação do forro, bastante desencaixar a peça, alterar a luz para onde você desejar, e encaixá-la novamente.
Um desses pontos, é justamente o tipo de forro para teto que você pretende instalar na casa. Você já parou para pensar em quantos tipos de forro para teto existem no mercado? Por isso, para te ajudar no processo de decisão de qual material será usado na sua casa, preparamos esse artigo. Agora que você já sabe um pouco melhor sobre todos os tipos de forro para teto, ficou mais fácil decidir seus próximos passos na reforma e na construção, né? Nestes momentos, é importante uma pesquisa detalhada para compreender as funcionalidades e características desse item tão importante.
Comuns em áreas corporativas, os forros modulares são indicados para ambientes com boa acústica, como home theaters. Isso ocorre pela composição dos módulos, fabricados com fibras minerais (lã de rocha, argila e perlita) e cola orgânica, segundo o engenheiro Fábio Miceli Teixeira, da Knauf AMF Forros. Não exigem manutenção e são instalados com sistema de clique em perfis metálicos sustentados por tirantes de aço. Ela destaca, ainda, que o madeirado não deve ser utilizado nos banheiros e em áreas externas, por conta de umidade, sol e chuva, o que reduz a durabilidade. “Usamos muito mais em salas, e agora está começando a ser utilizado em locais onde há laje”, pontua, acrescentando que o acabamento também ficam bom em quartos. A composição do FORRO DE MADEIRA é mais grossa e por isso tem a função de isolamento acústico, isso pode ser muito útil em ambientes muito grandes e para ajudar a diminuir os ruídos do andar de cima da casa ou dos vizinhos de apartamento.
E a qualidade do forro, assim como seu preço, variam em função do tipo de placa utilizado, que pode ter diferentes características. Os diferentes tipos de forro são classificados de acordo com o material com o qual ele é feito. Além disso, o forro pode ter várias formas diferentes, como um forro liso, recortado, rebaixado ou inclinado. Aqui temos outros exemplos de melhor custo-benefício para forro de teto. O forro de PVC pode imitar a madeira ou ser na cor branca, isso faz com que tenha mais possibilidades de uso mas, os forros de madeira são mais sofisticados e bonitos e permitem escolher o tom da madeira.
Forro de PVC Branco frisado 7 mm Barra 6 metros x 20 cm larg
Outra vantagem é a praticidade em instalar o forro, onde será possível instalar um ambiente único, de uma forma simples e prática. A montagem do forro de PVC com metalon e parafusos aumenta a durabilidade do forro, porém é preciso que o espaçamento entre os perfis seja respeitado pelo fabricante. A casos de marcas de forro que pedem 0,75cm de espaçamento, a outras que pedem 0,80 de espaçamento. Nós, fazemos nossas montagens sempre com espaçamentos de no máximo de 0,50 a 0,60 cm, dependendo do tipo de telhado e se será instalado algum isolamento térmico.
Forro de lã de vidro Forrovid
Como já falamos anteriormente, o forro de PVC possui uma instalação simples e prática, que, poderá ser feito por você mesmo, se tiver as ferramentas e gostar deste tipo de instalação. Outra vantagem também desta facilidade é o tempo gasto na instalação, onde você poderá reformar um ambiente inteiro, em menos de um ou dois dias. Para a instalação do forro de PVC é necessário apenas ter uma viga, que pode ser a tesoura da casa, ou uma sustentação de madeira, fixar o primeiro em uma ponta do ambiente, e ir encaixando os demais, e fixando com ajuda de uma furadeira. A parte mais difícil da instalação é cortar os forros do tamanho exato do seu ambiente. Sabia que você pode instalar o seu forro sozinho sem precisar contratar um especialista?
É resistente a umidade e organismos
Quanto ao forro em madeira, o procedimento é o mesmo, tanto para peças leves quanto pesadas. Contudo, por conta do arremate, a indicação de luminárias para ambientes cujo teto é amadeirado são os pendentes. A preferência na hora de construir ou reformar ainda é pelo gesso segundo a arquiteta Raquel Fraga. Ele é a opção em 90% dos casos dada à sua versatilidade, pois vai bem em banheiros, churrasqueira, área externa, rebaixos, varanda, salas, escritórios e até no fechamento de parede ou para tirar algum defeito.
As placas pré-moldadas não são adequadas para locais úmidos e molhados, já que podem manchar com a absorção de água. O cimento aparente não enfrenta problemas com locais úmidos, e pode ser uma proposta até mesmo para o banheiro. Como o bambu é material natural, há o risco de desenvolvimento de colônias de bactérias e fungos que podem danificar material. Para evitar tais problemas, é ideal fazer o tratamento adequado no bambu e verificações regulares.
E por ser um material mais rígido e menos absorvente, os sons do ambiente tendem a ecoar um pouco mais do que quando se usa um forro de gesso ou de madeira. Forro de madeira – Tanto para ambientes internos, como externos, o forro de madeira ainda é um dos mais utilizados em projetos. Acontece que para o uso externo, é preciso tratar a madeira, para que resista a ação do tempo. O custo do forro de madeira é um pouco maior, afinal, é um material nobre, o que eleva o valor do projeto. Lembrando que o tratamento da madeira é obrigatório, do contrário, seu forro não terá nenhuma resistência e baixa durabilidade.