Como enviar algo pelos Correios
Aprenda

Como enviar algo pelos Correios

Mas se a confirmação do pagamento da mercadoria acontecer depois desse horário, a mercadoria é despachada no dia seguinte. Esse código você deve repassar para seus clientes, de forma que eles possam acompanhar o progresso da entrega até o momento que a encomenda chegar à casa deles. Ainda mais rápido do que os serviços anteriores, o Sedex Hoje promete fazer a entrega no mesmo dia em que a postagem foi feita. Logicamente, o serviço é oferecido somente em algumas regiões, que podem ser consultadas no próprio site dos Correios. O Sedex 10 não abrange o país inteiro, ficando restrito a algumas localidades.

Em poucos cliques, você consegue comparar os preços e os prazos para enviar por diferentes transportadoras ou pelos Correios. Com relação ao peso, os padrões podem variar de 30 a 300 quilos dependendo da modalidade escolhida na hora de despachar a sua mercadoria. Além disso, também compromete a sua lucratividade, pois você precisará enviar um novo produto ao cliente. Isso porque, essa preparação vai garantir que a embalagem resista às condições de transporte, ao peso do produto e também à natureza do conteúdo. O serviço oferecido pelos Correios ajuda muito empresários que precisam exportar produtos e não querem lidar com toda a burocracia do processo, já que os próprios Correios registram a operação no Siscomex.

Para os próximos anos, a empresa ainda projeta números positivos, como o aumento da capacidade de tratamento em mais de 250% até 2017. O segundo passo ocorre dentro dos Correios, que recebe a encomenda e a leva para o centro de tratamento para ser separada de acordo com a modalidade e o CEP de destino. O blog dos Correios explica qual é o caminho percorrido por sua encomenda. De acordo com a publicação, a primeira etapa é o condicionamento e o endereçamento feito pelo remetente que posta a encomenda em uma agência. Se o vendedor estiver habilitado no Mercado Envios, ele pode oferecer frete gratuito em compras a partir de R$ 99.

Como funciona o processo de envio dos Correios?

Esse procedimento só é feito dentro de uma agência própria dos Correios. Além disso, a logística reversa simultânea pode ser feita via SEDEX e PAC. Assim sendo, essa é a única opção dos Correios capaz de oferecer um satisfação imediata para o consumidor, rastreio correios pois só nela o cliente recebe na hora o novo produto. Portanto, ao utilizar esse serviço, você passa maior segurança ao seu cliente, pois ele saberá que caso seja necessário trocar o produto, não precisará arcar com os gastos de reenvio.

REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA REALIZAR UM ENVIO

A escolha entre transportadora privada e Correios também pode depender da fase do seu e-commerce, do tipo de produto que é vendido, peso, dimensões e a urgência do cliente. Os Correios possuem uma vantagem em relação à sua expertise logística no país e por chegar nas regiões mais remotas do país. Assim que o produto é coletado pela transportadora, ele é levado a um centro de distribuição, onde são distribuídos de acordo com os roteiros e caminhões de entrega.

Sedex Hoje

Nessa fase, o cliente é notificado pelo rastreamento que a mercadoria está em transferência entre as unidades da transportadora. A entrega dos produtos é um dos fatores que mais conta na hora da compra. Isso porque, para medir o grau de satisfação de um e-commerce, o consumidor não só escolhe a partir do preço do frete, mas do tempo de entrega.

Esse é o caminho tradicional que a sua encomenda faz até chegar na sua casa ou empresa.

A única diferença é que aqui a previsão de entrega é até às 12h do dia seguinte ao da postagem. De forma resumida, o PAC é um serviço mais barato, enquanto o Sedex é uma modalidade com entrega mais rápida. Conheça um sistema para gestão e vendas que facilitará o dia a dia do seu negócio. Preencha os seus dados no formulário abaixo e solicite um teste grátis.

Impulsione seu negócio

Entenda como funciona um contrato com os Correios, quais são os diferenciais e principais vantagens em aderir ao serviço para sua loja online. Nesse caso, a primeira coisa a fazer é entrar em contato com o cliente para avisar sobre o atraso e oferecer um pedido de desculpas sincero. Para tornar a situação mais agradável e evitar um cliente frustrado, você pode até oferecer descontos em compras futuras ou propor o envio de um brinde especial. Confiável, o PAC é a melhor solução para quem quer saber como enviar produtos pelo Correio de forma econômica e descomplicada.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Itís difficult to find well-informed people in this particular subject, but you sound like you know what youíre talking about! Thanks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *