Como Converter Vendas Pelo WhatsApp
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Como Converter Vendas Pelo WhatsApp

O popular app de mensagens é uma ferramenta própria para fazer negócios. Este é o ponto no qual muita gente falha dentro de uma estratégia de vendas pelo WhatsApp. Vale, por exemplo, para divulgar uma promoção ou anunciar novos produtos à venda. Uma boa prática é renomear os contatos conforme o estágio de relacionamento com seu negócio.

O Facebook, dono do WhatsApp pensou o mesmo e, visando atender, justamente as empresas de menor porte lançou o WhatsApp Business, aplicativo voltado para empresas. Baixe grátis o nosso playbook de vendas em pdf e tenha acesso a metodologia que ajudou o time da Suiteshare a crescer 22% ao mês no último ano vendendo apenas pelo WhatsApp. Uma pesquisa encomendada pela Mobile Time e Opinion Box, identificou que 40% dos usuários do WhatsApp abandonariam o aplicativo em caso de recebimento de SPAM. O WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais popular no mundo e, aproximadamente, 97% dos smartphones brasileiros tem o aplicativo instalado.

O WhatsApp ganhou uma nova funcionalidade, um botão que permite que os seus clientes comprem, diretamente do app. Ter uma comunicação personalizada também pode ser automatizar e-mails, por exemplo, com o nome de cada cliente. Então, ter um banco de imagens com os seus produtos é uma estratégia excelente para vender no WhatsApp. Lembre-se de que nem todas as pessoas da sua lista possuem um perfil no Facebook ou no Instagram, por exemplo. Lance mão de todos os recursos que puder para qualificar os seus leads e, dessa forma, aproximá-los da decisão de compra. Não cometa o erro de se restringir apenas em enviar propaganda para os seus contatos.

Ótimo! Vou Enviar Para Seu Email

Você precisa direcionar todos os seus clientes e visitantes para seu WhatsApp. Para conseguir bons resultados em suas vendas pelo WhatsApp é necessário estabelecer uma rotina e ser consistente em suas ações.

Afinal, imagine precisar mandar uma promoção ou mensagem personalizada para cada usuário ou para cada um dos grupos? É um esforço desnecessário se você souber aproveitar o recurso da lista de transmissão.

dicas para vender usando o WhatsApp

Script De Vendas Pelo Whatsapp

Se você estiver dúvidas sobre como usar o WhatsApp para vender e vender negócios, nós separamos algumas dicas úteis para que você aprenda a fazer negócios usando o WhatsApp. Você pode colocar seu número de WhatsApp em seu site, cartões de visita, e mídias sociais, permitindo que o seu público saiba que você está ao alcance do aplicativo, a qualquer momento. E enquanto o Facebook já permite que você mantenha estreito contato com os potenciais clientes, bem como fãs, o WhatsApp leva você ao próximo nível do relacionamento. Nesta postagem, você vai ver como fazer propaganda pelo WhatsApp e enviar mensagens do WhatsApp para clientes. Se achar que o relacionamento com o cliente é próximo o suficiente para isso, envie a proposta pelo WhatsApp. Afinal, sem fazer uma proposta, não tem como vender pelo WhatsApp ou por qualquer outro meio de contato com o cliente. Depois de ter um bom número de contatos e de estar dentro de grupos interessantes, é preciso descobrir quais desses participantes são realmente clientes em potencial.

Não Precisa De Outro Aparelho

Procure entender como é o comportamento de compra do seu produto/serviço. Envie promoções ou oferta especial personalizada formula negocio online para cada perfil que você mapeou, o segredo do sucesso para esse tipo de comunicação são as mensagens pessoais.

Afinal, a mensagem é enviada parecendo que foi escrita para ele. Outro ponto importante é que, se você usar números aleatórios para uma lista de transmissão, os conteúdos não chegarão e sua conta pode ser banida. Perceba que a proposta não é fazer uma abordagem invasiva e ostensiva, mas sim enviar dicas dentro da estratégia de marketing de conteúdo. Quem vende roupas, pode mostrar como lavá-las e passá-las sem prejudicar as peças. Elas são ferramentas menos invasivas do que grupos, possibilitando que cada cliente receba o texto individualmente sem ter que interagir com outras pessoas, como acontece nos grupos de WhatsApp.

Funciona tal qual o app para pessoas físicas, mas a principal diferença são os dados fornecidos, como quantas mensagens foram enviadas e lidas, por exemplo. Ao invés disso, utilize listas de transmissão para enviar avisos e ofertas. CCO da Bis2Bis E-commerce, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais de alto desempenho. Com as etiquetas disponibilizadas pelo app, separe as conversas com os seus clientes por categorias. Segmente por preferências, pedidos realizados, entregues, pagos, etc. Dessa forma, você terá uma visão ampla de como anda as negociações feitas pelo aplicativo, além de te ajudar a manter tudo organizado.

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