Espiritualidade: o que é, qual sua importância?
Dicas

Espiritualidade: o que é, qual sua importância?

Tudo o que nos satisfaz divina e supremamente podemos alcançar e considerar nosso se tivermos uma vida espiritual. Neste momento não temos a nossa disposição Paz, Luz e Deleite em grande medida. Podemos alcançar e valorizar essas qualidades divinas nas profundezas do nosso coração. Quando praticamos a vida espiritual com alma, devotadamente e incondicionalmente, tentamos trazer à tona a divindade que temos dentro de nós. Quando o assunto é espiritualidade, o que vem à sua cabeça?

Religião, por definição, é um conjunto pessoal ou sistema institucionalizado de atitudes, crenças e práticas religiosas; o serviço e adoração a Deus ou ao sobrenatural. Não se preocupe em se dirigir a Deus com palavras difíceis ou muitas palavras. Nenhuma oração passa despercebida ao seu conhecimento, porque Ele nos ama. Se não somos atendidos como queríamos, somos atendidos como necessitamos. Sem dúvida nenhuma saber cuidar do nosso lado espiritual é uma das coisas primordiais e você sabe porque?

Outras 5 maneiras de desenvolver sua espiritualidade

Se a resposta foi algo relacionado à religião, saiba que nem sempre isso se aplica. Basicamente, o papel da espiritualidade na vida de uma pessoa é dar sentido para a própria existência. Segundo a ideia que foi apresentada anteriormente, o contato intimo que podemos gerar com nós mesmos só nos faz bem. A ideia é se conhecer melhor, saber quem somos de verdade. Um bom caminho para isso é o conhecimento e outras formas recomendadas é a meditação, a reflexão, a leitura, a ioga, a análise, exercícios físicos e outros alternativas diversas.

Filmes e documentários sobre a vida espiritual

Por darem significados para as coisas, as pessoas espiritualizadas desfrutam ao máximo de cada experiência. Assim, enxergam até mesmo os momentos simples de forma especial, como um almoço com a família, uma paisagem bonita ou terem um tempo para si mesmas. No decorrer do artigo falaremos sobre o importante papel que a espiritualidade tem na vida de todo ser humano.

Qual é o objetivo da vida espiritual?

A característica fundamental da fé é a obediência, a submissão a Deus e à Sua verdade revelada. “Quem diz que conhece a Deus, mas não cumpre os Seus mandamentos, é mentiroso e a verdade não está nele. As coisas que dizemos são lançadas para fora, por isso é importante dizer coisas razoáveis, inteligentes e que fazem bem para a gente assim como para os que nos rodeiam. A tecnologia nos trouxe inúmeras facilidades, mas pode nos afastar de nós mesmos se não soubermos usá-la com equilíbrio.

As pessoas espirituais estão sempre em busca de uma vida melhor e consideram o crescimento pessoal e a realização como um objetivo central. Assim, a espiritualidade se torna uma motivação para a melhoria contínua, seja como indivíduo, profissional, amigo, familiar e assim por diante. Somos todos instrumentos escolhidos do Supremo, nosso Amado Supremo, o Piloto Eterno. Podemos provar esses dizeres devotados não com palavras, mas com ações – com o nosso amor servidor e nosso serviço amoroso. Nosso serviço amoroso pode provar ao mundo todo que somos instrumentos escolhidos do e para o Supremo.

As seis áreas da vida: Espiritual

Siga a leitura para saber mais e conferir dicas de como cuidar mais do seu lado espiritual. Já que somos os instrumentos escolhidos do Supremo, nossa necessidade imediata é a realização-Deus, e o nosso dever absoluto é a manifestação-Deus. Na satisfação da nossa necessidade imediata, nos tornamos os portadores da luz da Trazer o amor de volta Verdade infinita e os precursores da Visão-Deus dentro e fora de nós. Na satisfação do nosso dever absoluto descobrimos que somos sementes-Deus e frutos-Deus. Coloquemos nossa semente-Deus a Seus Pés, para que ela possa se tornar uma árvore divina que poderá erguer a humanidade à sua altíssima Altitude transcendental.

A sua Fonte é Deus a infinita Luz e Deus a eterna Verdade. Somos todos aqui buscadores, buscadores da infinita Luz e da eterna Verdade. Significa que aceitamos a vida espiritual conscientemente e de toda alma. A parte espiritual pode ser considerado uma forma de encarar a vida, trata-se do nosso estado de espírito frente as coisas, as relações e espaços. É como nós reagimos diante dos nossos sentimentos, ações e fatos externos a nós mesmos que muitas vezes são provocados por outras pessoas.

A fé é alimentada dentro da Igreja, sobretudo, na participação dos sacramentos da confissão e da comunhão. Confira 10 dicas de como desligar seus pensamentos do escritório nos momentos de folga como finais de semana e… Confira algumas dicas para construir uma rotina matinal de qualidade.

Você também pode gostar...