O Que É Streaming Pela Internet E Como Ele Funciona?
Dicas

O Que É Streaming Pela Internet E Como Ele Funciona?

Para assistir ou ouvir os conteúdos, você precisa manter o aplicativo da plataforma instalado em sua TV ou smartphone. Você pode assistir ou ouvir o conteúdo a qualquer momento e lugar, desde que tenha acesso à internet. A internet e a tecnologia permitem que qualquer pessoa tenha acesso a músicas, séries e filmes sem precisar esperar horas por um download.

Para entender, vamos voltar em 2015, mais especificamente no lançamento do seriado Demolidor na Netflix. A estréia do personagem da Marvel fomentou a adaptação audiovisual de diversos outros personagens na plataforma, como Jessica Jones, O Justiceiro, Punho de Ferro e outros. Visto esse crescimento na produção de outros conteúdos sobre os heróis, pode-se concluir que eles foram um sucesso. De acordo com o estudo 2020 Mobile Landscape at a Glance, da App Annie, houve um aumento de 40% nas horas de consumo de streaming de vídeo no celular em 2020. Plataforma brasileira de vídeo que oferece longas, curtas-metragens e séries de documentários e ficção. Já no YouTube, para acompanhar o desempenho das suas transmissões ao vivo, você deve acessar o YouTube Analytics.

O Que É Streaming: Tecnologia Por Trás Da Netflix, Youtube E Twitch

Esse controle específico do local é implementado devido a direitos autorais e outros motivos. Por exemplo, alguns serviços licenciam os direitos de exibição de um determinado filme para o público dos EUA, mas não podem exibir este filme para pessoas na Europa (ou vice-versa). Por exemplo, se você assiste a um filme, o buffer armazena os próximos minutos do vídeo enquanto assiste ao conteúdo atual. Se a sua conexão à Internet estiver lenta, o buffer não será preenchido com rapidez suficiente e o fluxo será interrompido ou a qualidade do áudio ou do vídeo diminuirá para compensar. Os reprodutores de mídia de streaming carregam alguns segundos do stream antes do tempo, para que o vídeo ou áudio possa continuar a ser reproduzido se a conexão for interrompida brevemente. Nos dois casos, é necessário conexão com a Internet, podendo ser uma rede móvel ou uma rede banda larga.

O que é o streaming e como funciona essa tecnologia?

Quando você faz streaming de jogos ou aplicativos, seu dispositivo se torna um terminal remoto para o programa. Isso significa que, além de receber dados como imagens e sons, seu dispositivo também envia dados para o servidor. Isso inclui entradas do controlador de jogo que você usa para controlar seu personagem no jogo.

A seguir você verá uma visão geral sobre o streaming, seu funcionamento e seus número recentes – incluindo uma lista com plataformas de streaming gratuitas disponíveis no Brasil. Essa métrica é importante, já que mostra informações sobre a forma como o seu público interage com o seu vídeo em streaming. Para fazer uma transmissão ao vivo no YouTube é necessário ter, no mínimo, mil inscritos no canal. Tendo isso como critério, a plataforma te dá a possibilidade de compartilhar o conteúdo da transmissão ao vivo com mais dez participantes. Para incentivar as compras do Dia das Mães, os vendedores da marca realizaram vídeos em streaming contínuos para “receber” o cliente no espaço virtual e tirar todas as dúvidas em relação aos produtos. Uma das primeiras grandes empresas nacionais a investir no formato foi a Americanas.

Brasil É Punido No Pleno Do Tjd, Perde Um Mando De Campo E Vai Recorrer

É uma tecnologia que permite transmitir áudio e vídeo sem que o usuário realize o download de todo o conteúdo transmitido antes de ouvir ou assistir como acontecia antigamente. Agora a transmissão é feita de modo contínuo, ou seja, enquanto o ouvinte/espectador está ouvindo/assistindo. É muito prático usar os serviços de streaming, uma vez que basta ao usuário ter um dispositivo com acesso à internet. Além disso, os conteúdos podem ser visualizados ou ouvidos em qualquer horário do dia ou da noite.

Streaming De Vídeo: O Que É, Como Fazer E Plataformas

O streaming é uma tecnologia que revolucionou o modo de consumir conteúdo de vídeo e áudio no mundo inteiro. Isso porque, com apenas alguns cliques, podemos consumir séries, filmes e músicas de qualquer aparelho com acesso à internet. Além dos canais de TVs e de suas programações em tempo real, há plataformas que oferecem a transmissão de eventos esportivos e de música em alta qualidade e utilizando Smart IPTV a mesma tecnologia de filmes e séries. A previsão é que a implantação da rede 4G no Brasil otimize ainda mais o streaming, já que a conexão com velocidade até 10 vezes superior ao 3G permitirá uma melhor qualidade para transmissão e recepção de dados fora das redes Wi-Fi. A tendência é que fique cada vez mais comum assistir a vídeos e ouvir músicas instantaneamente em qualquer lugar.

Isso porque a plataforma conta com inúmeros clássicos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, conteúdos da National Geographic, entre outros. E a tecnologia não para por aí, ela está evoluindo cada vez mais e, atualmente, atinge até o ramo de videogames. Com o streaming, os catálogos de jogos podem se tornar cada vez mais acessíveis do que antes. Quando há problemas na conexão, alguns players acabam alterando a qualidade do conteúdo reproduzido, para ajustá-lo, evitando pausas incômodas, tendo que esperar pelo carregamento. Agora que você entendeu o que é stream fica fácil entender como funcionam os serviços que já fazem parte do seu dia a dia na internet. Felizmente, o desenvolvimento de conexões cada vez mais rápidas levará a qualidade das transmissões ao vivo ainda mais adiante.

À medida que a transformação digital foi acontecendo, a empresa viu a oportunidade nos streamings, alterando seu plano de negócios e alcançando o sucesso que conhecemos hoje. A primeira transmissão foi nos Estados Unidos em 2007 e chegou ao Brasil em 2011. Ainda que os streamings tenham reduzido a pirataria, a ascensão de outras empresas na área tem sido um fator que tem contribuído para o aumento dos downloads ilegais novamente. Como as produtoras vem reivindicando seus títulos originais e migrando-os para seus próprias plataformas, os catálogos dos streamings tem se tornado cada vez mais exclusivo. Oferecer serviços que melhoram a experiência do usuário é uma forma de fidelizar os clientes.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *